Porquê contratar os nossos serviços?
No quadro abaixo, apresentamos as principais diferenças entre a contratação direta de um Ajudante Familiar versus contratar os serviços a uma Empresa de Apoio Domiciliário
Cuidador Particular (contração direta pelo Utente/Familiar)
Seguros (Acidentes de trabalho/
Furto ou Roubo)
Responsabilidade do Utente/Familiar
Responsabilidade da Empresa
Férias / Faltas do Ajudante Familiar
O Utente/Familiar tem que encontrar uma alternativa
A empresa presta o serviço sem interrupção (24 horas / 365 dias)
Avaliação Técnica do Ajudante Familiar (competências para o serviço)
Compete ao Utente/Familiar
Responsabilidade da empresa
Verificação de antecedentes criminais
Compete ao Utente/Familiar
Responsabilidade da empresa
Encargos com a contratação (Segurança Social, Subsídio de Férias, Natal, etc.)
Compete ao Utente/Familiar
Responsabilidade da empresa
Formação Contínua (ex. alteração de estado clínica que motive diferenciação de cuidados)
Responsabilidade do Utente/Familiar
Responsabilidade da empresa
SIM. Prestamos apoio a adultos com diminuição permanente ou temporária da sua autonomia. Temos uma equipa especialmente treinada para dar resposta a Altas Hospitalares e períodos de Convalescença.
SIM. Todos os nossos serviços, de 1h/dia a 24h/dia, podem ser prestados tanto em continuidade como em ocasiões pontuais.
SIM. O seu familiar poderá ficar totalmente acompanhado e em segurança no conforto da sua própria casa. O serviço de Apoio Permanente contempla Cuidados Pessoais, Confecção de refeições, Gestão Doméstica, Acompanhamento em Saídas, Controlo da Medicação, Compras, Assistência Nocturna e Companhia.
SIM. Temos Ajudantes Familiares com formação específica para essas situações, cujas competências são validadas e acompanhadas pela nossa equipa de Enfermagem. Os nossos Enfermeiros poderão ainda realizar sessões de
ensino de procedimentos direccionados aos cuidadores informais e restante família.
As nossas cuidadoras são alocadas aos serviços de acordo com as suas competências técnicas e humanas, de forma a potenciar a construção da relação entre o cuidador e aquele que é cuidado. No entanto, nesta matéria, não há fórmulas matemáticas. Providenciaremos a substituição cuidadosa de qualquer cuidador no menor tempo possível.
A nossa equipa atende presencialmente das 9/18h, nos dias úteis. Mas temos Coordenadores de piquete e prevenção todo o restante tempo. Estamos comunicáveis 24h/dia, 365 dias/ano, para os nossos clientes e colaboradores.
NÃO. A mensalidade abrange todos os custos relacionados com os colaboradores. As excepções prendem-se apenas com o material descartável de protecção individual (luvas, desinfectantes, máscaras) e a alimentação dos
colaboradores em regime Permanente (24h).
NÃO. É totalmente gratuita e não pressupõe qualquer compromisso na adjudicação do serviço.
Cada cliente tem um Coordenador atribuído e este estará presente durante todo o tempo em que decorra o serviço. Este servirá de ponte entre a empresa, os cuidadores, o cliente e as suas famílias. São efectuados contactos telefónicos, troca de e-mails e realizadas visitas no domicílio com a frequência que cada caso exija. Acompanhamos os nossos clientes e supervisionamos os nossos colaboradores de forma contínua e presente.